A precificação de semijoias, quando feita adequadamente, pode garantir a sustentabilidade e o sucesso do seu negócio. Afinal, definir preços competitivos não é apenas calcular o custo e adicionar uma margem de lucro. É preciso uma análise cuidadosa de todos os fatores que envolvem a venda, como despesas, concorrência e percepção de valor dos clientes. Vamos conferir como fazer isso de forma estratégica?
O primeiro passo para uma precificação correta é ter uma visão clara de todos os custos envolvidos no seu negócio. Isso inclui:
Despesas fixas, como aluguel, energia e internet.
Despesas variáveis, como a compra de novas semijoias, embalagem e taxas de envio.
Mesmo que o seu negócio esteja começando, é essencial fazer um cálculo detalhado para não correr o risco de trabalhar com margens de lucro muito baixas sem perceber.


Antes de definir o valor das suas semijoias, pesquise os preços praticados por outros vendedores e observe quais peças estão em alta. As tendências do mercado podem influenciar diretamente no valor final do produto.
Por exemplo, coleções exclusivas e peças com um design diferenciado tendem a ter uma margem de valor maior, já que transmitem um conceito de exclusividade.


Na Provin, oferecemos semijoias de alta qualidade e com um excelente custo-benefício para quem deseja revender. Com uma ampla variedade de peças e lançamentos, você encontra tudo o que precisa para montar uma vitrine atrativa e conquistar ainda mais clientes!